Make your own free website on Tripod.com

Os Deuses

 

Home

Introdução

Doutrina

História

Sangue

Comentários

Curiosidades

Mensagens

Links

Autor

Os Deuses

Por Ben Kenobi

(Mensagem postada na mail-list "Testemunhas", e publicada com consentimento do autor)

No princípio, os deuses eram as árvores, pedras, e fenômenos naturais. Até que apareceu alguém, e fez uso de tais coisas: das árvores fez móveis, fogueiras, ferramentas; com as pedras fez a mesma coisa. No entanto, alguns ainda continuaram a adorar tais coisas.

Daí os deuses tornaram-se semelhantes aos animais; deuses jacarés, deuses sapos, deuses cobras, deusas vacas. Até que apareceu alguém, e fez uso de tais coisas; caçaram os jacarés, caçaram as cobras, tiraram o leite, a carne, inclusive o couro das pobres vacas. No entanto, alguns ainda continuaram a adorar tais coisas.

Então os deuses tornaram-se semelhantes aos homens; deuses homens, deuses mulheres, deuses crianças. Até que apareceu alguém, e disse que tudo isso eram apenas lendas, mitos, estórias, tradições. No entanto, alguns ainda continuaram a adorar tais coisas.

Foi quando os homens tornaram-se semelhantes aos deuses; homens deuses e mulheres deusas, semi-deuses e heróis. Até que apareceu alguém, e disse que isso era um absurdo, pois eles, na verdade, eram simples mortais. No entanto, alguns ainda continuaram a adorar tais coisas.

Finalmente os deuses [ou Deus] é quem fez o homem a sua imagem e semelhança. Deuses [ou Deus] cruéis [cruel], ciumento(s), vingativo(s), o próprio Terror Divino. Você pecou vai tomar uma paulada na moleira, porque desobedeceu o que estava escrito!

Até que apareceu alguém [Jesus] e disse que isso era errado, fora de contexto e propósito, que Deus é Pai, Deus é amor, Deus é acessível, Deus é misericordioso, Deus é bondoso, que Deus vê o coração e a motivação das pessoas, e não supostos sacríficios de animais [até porque Ele nem gosta de carne]; que Deus apenas quer que o amem, assim como Ele nos ama. Enfim, que o Verdadeiro Deus é Alguém em quem se pode confiar sem reservas. No entanto, alguns ainda continuam a adorar o tal Deus da paulada na moleira, aquele tal da carne, suor e lágrimas nos olhos.

 

[]s fraternos

Ben Kenobi, The Jedi